Luís Perequê anuncia em show a participação de Ubatuba na Flip 2017


Em show realizado dentro da programação da 94ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba, o músico Luís Perequê, anunciou a participação de Ubatuba na Festa Literária Internacional de Paraty. O evento aconteceu no dia 29 de junho, na Praça de Eventos e animou o público presente com o repertório especial de Perequê.


Conforme o músico explicou durante sua apresentação, essa participação faz parte de uma parceria do Instituto Silo Cultural com a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Dessa forma, artistas, escritores, músicos, documentários e parte fundamental da cultura caiçara irão compor a programação da Casa Ruth Guimarães que irá acontecer entre os dias 27 a 30 de julho de 2017, na Festa Literária Internacional de Paraty.

A programação faz parte do projeto “Assim na Serra como no Mar”, desenvolvido desde 2011, com a finalidade de criar pontes entre a cultura das cidades do litoral, cultura caiçara, com a cultura caipira. Em 2017, o município de Ubatuba será a representante da cultura caiçara em contraponto com Cachoeira Paulista, cidade do vale do Paraíba, onde nasceu a escritora Ruth Guimarães.

A “Casa Ruth Guimarães” será aberta ao público na quinta-feira, dia 27 de julho, a partir das 10h. Os visitantes poderão ver, durante os dias de Flip, uma exposição completa dos 45 livros publicados pela autora, além de vídeos, áudios, fotos e trechos de alguns de seus trabalhos, e também sessões de leitura dramática de histórias que ela registrou em suas obras. Uma roda de conversa, com a presença do ator Lázaro Ramos, está programada para o dia 28 de julho, às 16 horas. Para compor a mesa, foram convidados o sociólogo José de Souza Martins e o educador Severino Antônio. A mediação ficará a cargo de Joaquim Maria Botelho, jornalista, escritor e filho da homenageada.

Dentre as atividades, uma parceria do Instituto Silo Cultural com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, neste ano, apresentará artistas, escritores, músicos, exibindo documentários e manifestações tradicionais da cultura caiçara para compor a programação da “Casa Ruth Guimarães”. Essa programação, que integra a Festa Literária Internacional de Paraty, faz parte do projeto “Assim na Serra como no Mar”, desenvolvido desde 2011, com a finalidade de criar pontes entre a cultura caiçara das cidades do litoral e a cultura caipira representada pelas manifestações do folclore paulista recolhidas pela autora que dá nome à casa. Em 2017, o município de Ubatuba será a representante da cultura caiçara, em contraponto a Cachoeira Paulista, cidade do Vale do Paraíba.

Confira no link a programação completa da Casa! 

Comentários