Cunha recebe show de Luís Perequê na IV Feira de Sementes Crioulas

A IV Feira de Sementes Crioulas é um evento cuja proposta é resgatar e multiplicar sementes selecionadas pelas famílias de geração para geração, garantindo a manutenção da biodiversidade e permitindo que a vida se multiplique sem venenos e sem patentes. Acontece nos dias 15 e 16 de novembro em Cunha, recebendo agricultores e agricultoras familiares, quilombolas, índios, assentados e assentadas de cidades como Silveiras, Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Paraty e Ubatuba e do Vale do Paraíba para trocar sementes crioulas, mudas, saberes e sabores.


Luís Perequê se apresenta nesse evento no dia 15 de novembro, às 20h, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Confira a programação:


15 de novembro, sábado

7h às 11h – Feira Agroecológica (a feira acontece todos os sábados inclusive durante a feira) na Praça do Rosário s/n.

12h – Inscrições e Almoço na Escola Estadual Dr. Casemiro da Rocha, Rua Dr. Casemiro da Rocha, 205.

14h – Congada

14h30 – Mesa de Abertura : A Importância Estratégica do Resgate e Multiplicação das Sementes Crioulas na Transição Agroecológica da Agricultura Familiar, Assentados, Povos e Comunidades Tradicionais no Cinema São José.

16h - Café Caipira no Cinema São José

16h30 – Rodas de Diálogos sobre experiências no Centro Cultural Carlito Maia.

20 às 23h – Programação Cultural com exposição e venda de artesanato, gastronomia, exposição de Fotos, apresentação do Coral Kaaguy hovy da Aldeia Araponga, Paraty, RJ, antes do lançamento do vídeo da Campanha: Preservar e Resistir, do Fórum de Comunidades Tradicionais – Indígenas Caiçaras e Quilombolas, intervenções visuais e o show de Luis Perequê, Noel Andrade e o grupo Paranga. Na Pça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, s/n.


16 de novembro, domingo

7h30 às 12h – Visitas de Campo a seis experiências de transição agroecológica do Grupo de Agricultores Agroecológicos de Cunha. Haverá também Oficinas sobre Hortaliças não-convencionais, Plantas medicinais e homeopatia, Multiplicação e armazenamento de sementes crioulas e GT Mulher da APA, no Centro Cultural Carlito Maia.

12h30 – Almoço na Escola Escola Estadual Dr. Casemiro da Rocha, Rua Dr. Casemiro da Rocha, 205.

14 às 18h – Feira de Troca de Sementes Crioulas e Mudas com apresentação de Maracatu Palmeira Imperial, violeiros e espaço Ciranda de atividades para a criançada na Pça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, s/n. A roda de Jongo fecha a IV Feira de Sementes Crioulas de Cunha.



Serviço:
IV Feira de Sementes Crioulas de Cunha, SP
Dias 15 e 16 de novembro, sábado e domingo




Comentários